segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Anne Karoline Oliveira Rodrigues

A importância da escrita

Assim como a fala, a escrita tem um papel muito importante no desenvolvimento do ser humano, é por meio dela que nos comunicamos com outras pessoas, o conceito de escrita surgiu a milhares de anos, lembra-se a função da escrita é comunicar levar sua ideia e seu pensamento ao leitor.
A escrita se desenvolveu de forma independente em várias regiões do planeta o sistema da escrita evoluiram de forma autônoma e não sofreram influências mútuas ao menos em seus primórdios, uma das principais consequências do surgimento das cidades do estado foi a escrita por volta de 3500 a.C que explica o nascimento da escrita.
Escrever com o intento de se comunicar tem sido observado em espécies de seres humanos, a importância da escrita para a história e para a conservação de registro vem do fato de que este permite o armazenamento e a propagação de informações entre indivíduos.
Existem várias formas de escrita mas pode-se dizer de forma simplificada que todas se enquadram na categoria da escrita fonética com o nosso alfabeto o qual busca uma aproximação , a palavra escrita é uma tecnologia de comunicação criada e desenvolvida historicamente nas sociedade humanas.
Conclui-se que uma das grandes invenções da humanidade até hoje foi a escrita que surge a partir da necessidade do homem de criar registro e armazenar dados enfim de preservar sua história.

Um comentário:

  1. A V A L I A Ç Ã O

    TÍTULO: 1,5
    LINHAS: 1,5
    ORIGINALIDADE: 1,5
    EXPRESSÃO ESCRITA:1,5
    ORTOGRAFIA: 1,5
    COERÊNCIA: 1,0
    TOTAL: 8,5
    _______

    ResponderExcluir

Obrigado Por comentar!!!