sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Paulo Henrique Araujo Da Cunha


A escrita para um futuro

Desde que o homem começou a organizar seus pensamento por meio de registros, a escrita foi se desenvolvendo e ganhando extrema importância nas relações sociais, na difusão de idéias e informações.
A escrita cada vez mas vem se modificando desde os tempos antigos ate agora ela se transforma a todo momento e pode ate estar se alterando as regras.Uma boa escrita vem decorrente de um bom hábito de leitura,e cada vez mas as pessoas tem que estar se atualizando pois uma boa caligrafia pode estar ajudando a estar fazendo um bom trabalho ou um bom currículo.E hoje em dia nos comunicamos cada vez mais através da internet,e-mail,fax,memorando e cartas e um texto bem escrito pode ser fundamental em muitas situações.Um profissional,seja ele de qualquer área,precisa conhecer bem seu idioma e as normas de escrita para que possa elaborar textos concisos e bem estruturados que transmitam de forma clara seu objetivos e seu ponto de vista. Atualmente é impossível viver num mundo civilizado sem saber ler ou escrever.Todos seres vivos se comunicam através das mas variadas formas de linguagem seja corporal,oral,musical ou plastica,mas a linguagem utilizada pelo ser humano é a escrita e dependendo da escrita do autor pode influenciar os pensamentos dos que lêem.
Conclui que a escrita ao passar dos anos foi se desenvolvendo,mas assim mesmo ela pode se eternizar e tem a possibilidade de desenvolver e evoluir a cultura de uma sociedade.

Wander Santos

Importância da escrita

A escrita é vista como um aperfeiçoamento do homem, um desenvolvimento do ser humano. O domínio da língua e a escrita é fundamental para a participação social, pois é por meio dele que o homem se comunica, tem acesso a informações, expressa e defende pontos de vista, partilha ou constrói visões de mundo, produz conhecimentos.

A importância de aprender a ler e a escrever está fundamentada de que o homem se faz livre por meio do domínio da palavra. A partir de então, o homem pôde registrar sua cultura, as descobertas, as emoções, sua poesia, sua maneira de ver o mundo. Isso não quer dizer que o homem não tinha enternece de se expressar no mundo antes de desenvolver a escrita. Ele se comunicava por meio do desenho e da pintura, mas foi com a escrita que ampliou sua habilidade comunicativa e socializou o registro através de um meio de sinais. aprender a ler e a escrever A escrita registra os significados dos homens.

A importância da escrita para a história e para a conservação de registros vem do fato de que estes permitem o armazenamento de informações não só entre indivíduos mas também por gerações.Desde que o homem começou a organizar o pensamento por meio de registros, a escrita foi crescendo e ganhando destaque. ela até ficou ameaçada com a criação do telefone, da televisão e do cinema, mas mas hoje em dia ganhou muita força.com a criação da internet, e-mail, o blog, o twitter, orkut Nem é preciso que pais, ou professores, venham a incentivar os alunos. A tecnologia icentiva jovens e adolescentes a se comunicar através da escrita.

Concluí que a escrita a é fundamental para o trabalho e o dia a dia. é um meio de comunicação dos mais antigos que ajuda a praticar e aprimorar a escrita, que vem junto com a leitura que permite melhorar nosso conhecimento e visão sobre diversos conteúdos.

Jancarlos Moraes da Conceição

Escrevendo e se relacionando
Muita gente acha que escrever não é uma forma de se relacionar, mas através desta dissertação mostraremos as várias formas de se ter um relacinamento através da escrita.
O primeiro exemplo que citaremos, é um pouco antigo mais quem é que nunca recebeu uma carta, muitas pessoa que estavam longe de seus familiares matavam a saudade, através do envio e recebimento de cartas.Este é um exemplo claro de que nós podemos nos relacionar através da escrita.Usando a escrita nós podemos ir a vários lugares, sem sair de casa, precisando apenas de um papael uma caneta e um bocado de imaginação.Hoje em dia a forma de escrever está sendo mudada, muitas palavras estão sendo abreviadas, e isso facilita , pois a pessoa entende e a conversa se torna mais rápida.Outras váris de comunicação além da carta são o e-mail , orkut, msn enfim só não se comunica quem não quer.Pois a escrita é nada mais nada menos que representar palavras ou idéias por sinais.Muitas pessoas acham que escrever é um bicho de sete cabeças mais na verdade não é, escrever é você se comunicar é se relacionar com outras pessoas .A escrita nos proporciona relacionamentos , comunicação , entretenimento enfim é só gostar de escrever e veremos que a escrita é bem divertida e importante no dia-a-dia.
Portanto , escrever é sim uma forma de nos relacionarmos com as pessoas , é só não termos preguiça de escrever.

Anderson de Souza Carvalho

A Escrita no mundo hoje
Para qualquer pessoa a escrita é fundamental para a convivência social entre todos , porque é ela que nos propicia o conhecimento adequado para que tenhamos a comunicação diferente da falada.
No mundo hoje para termos um bom entendimento das coisas procuramos primeiramente saber escrever , pois muitas pessoas sabem falar de um jeito e escrever de outro , isso é algo que aprendemos com a vida diária , lendo jornais , revistas , livros , assistindo a filmes desenhos e seriados , são essas coisas do cotidiano que nos mostram o quanto é importante a relação humana através da escrita . Cartas , e-mail , orkut, msn são algumas das formas que temos para nos relacionar a distância com outra pessoa por isso são as mais usadas hoje em dia, pois com a globalização as tecnologia tiveram um suporte ainda maior para a escrita , por que atualmente não se usa mais cartas para se comunicar a distância tendo a chamada ´´internet´´ para facilitar não só o modo de escrever como também o modo de se enviar a outra pessoa ,que por frações de segundos chega ao local determinado , por esse motivo a carta está sendo deixada de lado , substituídas pelas conversas virtuais que tomaram conta do mundo inteiro.
Portanto , existem inumeras maneiras de se comunicar com outra pessoa , pois hoje em dia está muito mais fácil e prático se relacionar com as pessoas através da escrita .