segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Iago barros araujo

A nova escrita

Estamos em um novo mundo,onde tudo que gira ao redor das tecnologias que estão influenciando o dia a dia,antigamente era mais difícil de se comunicar,as pessoas tinham serias dificuldades para passar informações ou ate mesmo falar com parentes ou amigos próximos ,enfim agora com a era digital, isso virou passado e com isso a escrita tem passados por varias mudanças.

Os nossos antepassados se comunicavam por meio de símbolos,geralmente por meio de figuras que deixavam nas cavernas,grutas,pedras,entre outros.Cada tribo tinha sua característica.Com o passar dos tempos esses símbolos foram evoluindo,e como sempre cada povo tinha sua maneira de escrever os Gregos com o alfabeto os hieróglifos que eram mais caracterisco dos Egípcios porem estava presente nos maias e hititas,enfim se nos aprofundarmos na historia veremos que a escrita já começava a ter sua influencia ai,quem sabe ate prevenindo ou ate mesmo começando guerras por causa da falta de comunicação de uma civilização a outra.

Enfim, os tempos passaram e com isso surgem novas eras e a escrita passa por varias mudanças, ate chegar em oque é hoje, a era digital onde o mundo ficou pequeno pra tantas novidades e modernizações,e hoje e fundamental que você saiba a escrita do sua nação e mais do que isso você tem que saber a escrita de outros povos, porque e fundamental para comunicação e qualificação para seu trabalho,se você souber outras línguas como o inglês e o espanhol você certamente esta mais habito de se comunicar com pessoas de outras línguas.A aldeia global que é o mundo, hoje esta tudo mais fácil com a internet te deu essa possibilidade de poder se comunicar com as pessoas de todo o mundo, através do simples fato de ligar o seu computador todas as manhas.

Portanto, nos vimos como a escrita pode influenciar em uma nação, e como ela vem influenciando nos dias de hoje, e podemos até imaginar como a escrita ficara mais fácil e pondera ainda influencia muito mais nos nossos netos e bisnetos e outros familiares que viram a ter essa ferramenta que esta cada dia mais pratica e mais acessível a todos nos.

3 comentários:

  1. Iago, faça períodos mais curtos. PEnse no "outro". Faça algo que o outro entenda e goste!!!

    ResponderExcluir
  2. ah fessora foi mal e que eu esqueci da pontuaçao + vo corrigir.

    ResponderExcluir
  3. A V A L I A Ç Ã O

    TÍTULO: 1,5
    LINHAS: 1,5
    ORIGINALIDADE: 1,5
    EXPRESSÃO ESCRITA:1,5
    ORTOGRAFIA: 1,5
    COERÊNCIA: 1,5
    TOTAL: 9,0
    ________
    Abaixo uma sugestão para sua redação:
    _________

    Estamos em um novo mundo,onde tudo que gira ao redor das tecnologias que estão influenciando o dia a dia. Antigamente era mais difícil de se comunicar,pois as pessoas tinham sérias dificuldades para passar informações ou até mesmo falar com parentes ou amigos próximos. Enfim, agora com a era digital, isso virou passado e com isso, a escrita, atualmente,tem passado por várias mudanças.

    Os nossos antepassados se comunicavam por meio de símbolos,geralmente por meio de figuras que deixavam nas cavernas,grutas,pedras,entre outros.Cada tribo tinha sua característica e com o passar dos anos, esses símbolos foram evoluindo,e como sempre, cada povo teve sua maneira de escrever. Os Gregos com o alfabeto os hieróglifos, eram mais característicos dos Egípcios, porém estava presente nos maias e hititas.
    Ao aprofundarmos na historia veremos que a escrita já começava a ter sua influência desde então. Quem sabe ate prevenindo ou ate mesmo começando guerras por causa da falta de comunicação de uma civilização a outra.

    Enfim, os tempos passaram e com isso surgem novas eras e a escrita passou por várias mudanças, ate chegar em o que é hoje, a era digital onde o mundo ficou pequeno pra tantas novidades e modernizações. Em nossos dias,é fundamental que você saiba a escrita de sua nação e mais do que isso você tem que saber a escrita de outros povos, porque e fundamental para comunicação e qualificação para seu trabalho,se você souber outras línguas como o inglês e o espanhol você certamente estará mais habilitado a se comunicar com pessoas de outras línguas.
    A aldeia global que é o mundo, tornou mais fácil de a comunicação. A internet nos deu essa possibilidade de poder se comunicar com as pessoas de todo o mundo, através do simples fato de ligar o seu computador todas as manhãs.

    Portanto, nos vimos como a escrita pode influenciar em uma nação, e como ela vem influenciando nos dias de hoje, e podemos até imaginar como a escrita ficara mais fácil e pondera ainda influenciar muito mais nos nossos netos e bisnetos e outros familiares que viram a ter essa ferramenta que esta cada dia mais pratica e mais acessível a todos nos.
    ___
    É só uma sugestão para melhorar!!

    ResponderExcluir

Obrigado Por comentar!!!