sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Wander Santos

Importância da escrita

A escrita é vista como um aperfeiçoamento do homem, um desenvolvimento do ser humano. O domínio da língua e a escrita é fundamental para a participação social, pois é por meio dele que o homem se comunica, tem acesso a informações, expressa e defende pontos de vista, partilha ou constrói visões de mundo, produz conhecimentos.

A importância de aprender a ler e a escrever está fundamentada de que o homem se faz livre por meio do domínio da palavra. A partir de então, o homem pôde registrar sua cultura, as descobertas, as emoções, sua poesia, sua maneira de ver o mundo. Isso não quer dizer que o homem não tinha enternece de se expressar no mundo antes de desenvolver a escrita. Ele se comunicava por meio do desenho e da pintura, mas foi com a escrita que ampliou sua habilidade comunicativa e socializou o registro através de um meio de sinais. aprender a ler e a escrever A escrita registra os significados dos homens.

A importância da escrita para a história e para a conservação de registros vem do fato de que estes permitem o armazenamento de informações não só entre indivíduos mas também por gerações.Desde que o homem começou a organizar o pensamento por meio de registros, a escrita foi crescendo e ganhando destaque. ela até ficou ameaçada com a criação do telefone, da televisão e do cinema, mas mas hoje em dia ganhou muita força.com a criação da internet, e-mail, o blog, o twitter, orkut Nem é preciso que pais, ou professores, venham a incentivar os alunos. A tecnologia icentiva jovens e adolescentes a se comunicar através da escrita.

Concluí que a escrita a é fundamental para o trabalho e o dia a dia. é um meio de comunicação dos mais antigos que ajuda a praticar e aprimorar a escrita, que vem junto com a leitura que permite melhorar nosso conhecimento e visão sobre diversos conteúdos.

Um comentário:

  1. A V A L I A Ç Ã O

    TÍTULO: 1,5
    LINHAS: 1,5
    ORIGINALIDADE: 0,0
    EXPRESSÃO ESCRITA:1,0
    ORTOGRAFIA: 1,0
    COERÊNCIA: 0,5
    TOTAL: 6,0
    _
    Atenção: dia. é (faltou letra maiúscula após o ponto final).

    O que será isso??? www.aprendebrasil.com.br/.../outrosEducacao_artigo.asp?...

    ResponderExcluir

Obrigado Por comentar!!!