quinta-feira, 25 de novembro de 2010

William da Silva Alves

A importância da escrita
A escrita é um dos meios de comunicação mais importante criado pelos seres humanos, e como tal, sofreu muitas alterações ao longo do tempo, adaptando-se à cada era e a cada período histórico, tornando-se indispensável para a interação e comunicação humana desde a pré-história.
Todos os tipos de acordos, tratados e negociações só ocorrem graças a escrita, sem a escrita nada disso teria valor, porque, nos dias de hoje algo só tem valor se estiver comprovado em documento escrito, registrado e assinado. Livros, jornais, revistas, só existem graças a escrita, que possibilitou que as pessoas organizassem seus pensamentos e passassem para o papel, para melhor compreensão, e também como forma de expor seus pensamentos de maneira com que ficassem registrados, sem a preocupação que fossem esquecidos logo depois de pronunciados.
Com o avanço da tecnologia, novas formas de escrever foram criadas, como por exemplo a internet, que possibilita a interação entre milhões de pessoas de diversas partes do mundo. Essas pessoas publicam notícias, pensamentos, idéias, utilizando na grande maioria das vezes a escrita.
Levando em consideração os aspectos mencionados, a escrita é uma forma de armazenar e divulgar informações e pensamentos, de maneira com que dure mais, enquanto a fala seria um método menos eficiente, podendo assim ser perdido todo o conteúdo das informações e pensamentos.

Um comentário:

  1. A V A L I A Ç Ã O

    TÍTULO: 1,5
    LINHAS: 1,5
    ORIGINALIDADE: 1,5
    EXPRESSÃO ESCRITA:1,0
    ORTOGRAFIA: 1,5
    COERÊNCIA: 1,0
    TOTAL: 8,0
    _

    ResponderExcluir

Obrigado Por comentar!!!