quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tema 1: "A maior parte da política brasileira não goza de muito prestígio e confiabilidade por parte da população". Tema 2 : "Muitos jovens deixam-se dominar pelo vício em diversos tipos de entorpecentes, mal que alastra cada vez mais em nossa sociedade".

 

 

Neste espaço, os alunos do CIES deverão produzir um texto de acordo com o tema escolhido, dentro da caixa de comentário. Procure respeitar a quantidade de parágrafos apresentados em sala de aula, mediante texto dissertativo-argumentativo.

A avaliação do texto produzido pelos alunos será postada neste Blog.



25 comentários:

  1. Rafaelle Rezende tema:1

    Jovens de todo mundo , deixam-se dominar pelo vicio em diversos tipos de entorpecentes que se espalham cada vez mais em nossa sociedade com a ajuda muitas vezes da vida moderna que levamos nos dias de hoje e também um ponto importante é a ausência dos pais muitos deles nem se encontram na sua propria casa.


    Influênciados pela vida moderna , jovéns começam cada vez mais cedo a fazer o uso muitas vezes abusivos de drogas deixando-os viciados e sem volta.


    Muitas vezes a ausência dos ppais ,a falta de dialogo dentro de casa , faz com que jovéns cada vez mais cedo vá em busca de conhecimentos que deixam marcas para o resto da vida como as drogas seja ela qual for.

    Consequentimente a influência da vida moderna e a falta de atenção por parte dos responsáveis ajudam muito para essa tão terrivel experiência que quase nunca tem volta , temos que prestar mais atenção nesses jovens que serão os adultos de amanhã.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valor de cada quesito: 2 -

      LINHAS: 1,5
      ORIGINALIDADE: 1,5
      EXPRESSÃO ESCRITA:1,0
      ORTOGRAFIA: 0,5
      COERÊNCIA: 1,0
      TOTAL: 5,0
      ___
      Obs.: Verificar algumas palavras em desacordo com as normas ortográficas. Ex: "Influênciados" . " ppais ,a falta de dialogo".
      Reescrever!!!

      Parabéns!!!!

      Excluir
  2. A maioria política brasileira não possui credibilidade junto a uma parte consideravel da população,pois ainda que esses políticos tenham apltidão, há alguns que são corruptos, trazendo assim inumeros problemas à nação.

    É preciso aptidão política para governar um país com justiça e iguadade de valores, investir na educação, na saúde, incentivar o mercado de trabalho. Mmostrar transparência, objedividade e eficiencia de seus projetos.Mostrando assim a improtância da política para o país. Política é a ciência da organização, direção e administração de nações, Estados.

    Por sua vez, a corrupção não só faz com que nós brasileiros deixemos de acreditar nos políticos como também nós revoltemos sabendo que os recursos que deveriam ser aplicados com sabedoria e justiça, em todas as areas acima mencionados, vão parar nas mãos ou melhor nos bolsos, desses políticos corruptos do nosso país.

    Portanto, para que os governantes valtem a ganhar a confiança e credibilidade do povo é preciso que nós passemos por uma mudança profunda e radical na maneira de pensar e agir, não só dos políticos como também de nós, os leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tema 2
      nome Aldanir Christina Oliveira Bruno

      Na atualidade os jovens estão deixando se dominar por vários tipos de entorpecentes.A familia não tem uma boa estrutura familiar e os pais nao tem um bom emprego não aconteceria esses problemas,não só na classe baixa ou alta.

      Excluir
    2. Valor de cada quesito: 2 -

      LINHAS: 2,0
      ORIGINALIDADE: 1,5
      EXPRESSÃO ESCRITA:1,5
      ORTOGRAFIA: 1,0
      COERÊNCIA: 1,0
      TOTAL: 7,0
      ___
      Obs.: Verificar algumas palavras em desacordo com as normas ortográficas.
      Reescrever!!!

      Parabéns!!!!

      Excluir
  3. Marcilene koyama julião

    tema;1
    A maioria politica brasileira não possui credibiliddade junto a uma parte da população pois,ainda que esse politico tenha aptidão há alguns que são corruptos trazendo assim inumeros probremas a nação
    Os politicos que tem aptidão,são os que estão preparado para governa e traze um melhoramento para as pessoas, que não acredita numa politica brasileira decenti e esses politicos tem como obrigação melhora a vida na sociedade.
    E os outros são politicos que não se importa com o bem estar das pessoas,são os politicos que não tem etica,e a população não tem confiabilidade e ficam insastifeito com a forma de governo.
    portanto,para que a maioria politica desacreditada pela população ,obtenha exito e faça desse pais melhor,e necessario melhoria na sociedade e exerçam de melhor sua função.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verificar algumas palavras: "politico ", "inumeros "
      "exito "

      LINHAS: 0,5
      ORIGINALIDADE: 1,5
      EXPRESSÃO ESCRITA:1,0
      ORTOGRAFIA: 0,5
      COERÊNCIA: 1,0
      TOTAL: 4,5
      ___
      Obs.: Verificar algumas palavras em desacordo com as normas ortográficas.
      Reescrever!!!
      Sugestão de reescrita:

      "A maioria política brasileira não possui credibilidade junto a parte significativa da população. Não são observados políticos com aptidão para o cargo. Existem muitos respondendo por corrupção, trazendo assim inúmeros problemas à nação brasileira.

      Os politicos vocacionados e bem intencionados, são os que estão preparados para exercerem seus governos, trazendo melhoramentos para a população, que não acredita numa política brasileira decente. Os politicos têm obrigação de trabalhar para melhoras a vida da sociedade.

      Com relação aos demais políticos que não se importam com o bem estar das pessoas, não possuem ética em seus fazeres. A população brasileira não tem confiabilidade e fica insastifeita com o governo, seja municipal, estadual ou federal.

      Portanto, para que a maioria política, desacreditada pela população ,obtenha exito e faça desse pais melhor, é necessario melhoria na sociedade e exerçam de melhor sua função, escolhendo melhor seus representantes."


      Parabéns!!!!

      Excluir
  4. Aline Paiva-Tema 1


    A descredibilidade populacional na política brasileira ,não é algo novo.Devido a crescente "Era dos Escândalos"por parte destes.Outro fator,de cunho relevante,é o despreparo e a falta de talento dos políticos,gerando diversos atritos e o afastamento entre o povo e os seus líderes.
    Consequentemente,podemos observar; A revolta de movimentos sociopolíticos , tais como: O MST(Movimento Sem Terra) que visa a possessão de terras alheias através da luta, muitas vezes corporal. Causada pela omissão política e também por outros fatores.
    Além do mais, observamos que essa "falta de confiança-populacional" pode criar uma desunião econômica dentro do país,gerando a instabilidade deste.Pois, para obtermos sucesso no cenário internacional e o nacional,necessitamos de uma forte e segura aliança entre o povo e os seus governantes,para que um não se oponha ao outro.
    Concluímos que, são escassas as soluções para tal problema, no entanto estas se fazem presentes através de uma "possível"prestação de contas, mais detalhada,pois esta já existe.
    Contudo,é sabido que esta solução não resultará imediatamente,mas a tentativa deveria existir em prol de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valor de cada quesito: 2 -

      LINHAS: 1,0
      ORIGINALIDADE: 1,0
      EXPRESSÃO ESCRITA:1,5
      ORTOGRAFIA: 1,0
      COERÊNCIA: 0,5
      TOTAL: 6,0
      ___
      Obs.: Faltou uma boa conclusão, buscando o assunto da introdução. Reescrever!!!
      ___

      Sugestão de reescrita:

      " A descredibilidade populacional na política brasileira não é algo novo. Devido a crescente "Era dos Escândalos" por parte dos nossos representantes. Outro fator de cunho relevante, é o despreparo e a falta de compromentimento dos políticos, gerando diversos atritos e o afastamento entre o povo e seus líderes.
      Consequentemente, podemos observar alguns aspectos tais como: a revolta de movimentos sociopolíticos, vide o MST(Movimento Sem Terra, que visa a possessão de terras alheias através de lutas, muitas vezes corporal. Esse exagero é causadop por diversos fatores, porém, sobretudo, pela omissão política.
      Além do mais, observamos que a "falta de confiança-populacional" pode criar uma desunião econômica dentro do país, gerando a instabilidade e temoridade na população.
      Para obtermos sucesso no cenário internacional e nacional, necessitamos de uma forte e segura aliança entre o povo e os seus governantes, para que um não se oponha ao outro.

      Enfim, podemos observar que são escassas as soluções para tal problema. No entanto, estas podem se fazer presentes através de uma "possível" prestação de contas mais detalhada, pois esta já existe.
      Contudo, é sabido que esta solução não resultará imediatamente, mas a tentativa deveria existir em prol de todos."
      _____

      Parabéns!!!!

      Excluir
  5. Miria koyama julião da silva tema;2.
    muitos jovens deixam-se dominar pelo vicío em diversos tipos de entorpecentes, mal que se alastra cada vez mais na nossa sociedade por curiosidade e ausencia da família.
    a curiosidade dos jovens em experimetar drogas como;cocaína,maconha,crack,álcool entre outros é muito grande. os jovens se deixam levar por influencias de amigos e até mesmo pela modernidade de hoje. talvez para agradar um amigo, voce experimenta um certo tipo de droga e ai não percebe a besteira que esta fazendo na sua vida. a droga esta em todo lugar, atualmente pesquisas revelam que é muito grande o números de pessoas vicíadas no brasil e no mundo.

    também na família, principalmente as de baixa renda é muito fácil encontrar pessoas vicíadas em algum tipo de entorpecentes e muitas vicíadas em álcool, pais que não consegue se estabelecer no mercado de trabalho, mães em busca de algo melhor para seus filhos deixam eles a merce de outras pessoas e não percebe o que realmente acontece em casa. não só o uso das dragas que cresce no brasil, mas também o crescimento da violência na sociedade, isso faz com que as pessoas buscam meios fáceis de se ganhar a vida e ai entram no mundo das drogas, do tráffico em geral no mundo do crime.
    portanto,enfim embora os governantes deixam muito a desejar a familía tem papel muito importante na vida desses jovens. a curiosidade juvenil tem que ser sanada, leis que educam melhor e que regem seu devido valore assim teremos nosso jovens fora da drogas e uma sociedade melhor de se viver.

    ResponderExcluir
  6. Maria Ivanilda

    Tema1: A maioria política brasileira não possui credibilidade junto a uma parte da população. pois,
    ainda que esse político tenha aptidão há alguns que
    são corruptos trazendo assim inúmeros problemas à nação.

    Embora que alguns políticos tenham aptidão para trabalhar com a melhor das intenções o povo talvez desapontado,cansado pelas atitudes tomadas de forma irregular, promessas que não realizam-se pela falta de compromisso muitos desacreditados tomam atitudes desastrosas e vende-se por causa futéis.

    Provavelmente esse político cujo objetivo trabalhar, zelar por nossa nação sem obter sucesso e respaldo
    pos terá que fazer parte da cúpula , corropendo-se
    e usa do cargo que ocupa e se apuderando de verbas desviando-as para benefício próprio.

    Portanto para que a maioria política desacreditada pela corrupção obtenha exito e faça desse país um país diferente.


    ResponderExcluir
  7. Tema 2

    As dependências humanas modernas tangem a partir da fraqueza psicológica consequente da indecisão. Quando, então, um individuo depara com a incerteza? na juventude onde ha limítrofe entre ilusão e realidade?
    O ponto fraco juvenil é o despreparo perante os caminhos da vida incertos, suas ideias ainda imaturas ou mesmo em processo de transição sobrecarregam como pilhas elétricas depois de um certo tempo, posteriori vem a necessidade de fuga e descaraterização do problema, uma obra impossível no campo racional ...

    Horácio Camelo

    ResponderExcluir
  8. Wania da Silva Tema 2

    Jovens de hoje estão se deixando levar pelas amizades para descobrir as novidades que o mundo das drogas oferece. E muitos deles se deixam levar pela distÂncia que alguns deles tem da estrutura familiar, do apoio , atenção ,carinho e principalmente pela falta de educação.
    Esses jovens procuram novidades vão em busca de emoção e é justamente na companhia de certas amizades que acabam entrando no mundo das drogas, a influÊncia e o poder de convencer é que leva muitos jovens e adolescentes a se perderem nesse vício que a cada dia faz mais vítimas e ainda atrai mais pessoas para descobrir um mundo que só existe na imaginação dessas pessoas que entraram nesse meio que são as drogas .
    Para os jovens o apoio familiar é muito importante ,e é preciso dar a eles confiança, coragem e a felicidade são momentâneos.
    Tendo esse apoio a recuperação desses jovens e adolescentes se torna mais rápida , pois eles percebem que tem sua importância e novas oportunidades de serem pessoas melhores.
    Portanto,a ajuda é indispensável assim como os amizades verdadeiras, o diálogo entre familia e principalmente muita informação e orientação para seus filhos e assim ensinando a eles qual o melhor caminho a seguir .

    ResponderExcluir
  9. tema 2 Vitoria
    jovens e entorpecentes realidade que é fruto de problemas familiares e a falta de informaçao tornam se presa fácil do mundo das drogas.
    OS Jovens pretendem solucionar problemas familiares, economicos e sem perceber estao criando outros .sem dialogos em casa ficam a merce dos traficantes aliciado para comercializar entorpecentes acabam viciados com o cerebro fraco pelo uso do crak tornam se problemas para a familia e a sociedade.


    ResponderExcluir
  10. Cristiane de Lima de Araújo
    Tipo:2

    Muitos jovens acabam se envolvendo com entorpecentes devido a curiosidade e falta de estrutura fámiliar.
    A curiosidade é uma grande vilã para os jovens que na maioria das vezes vão atrás da sensação quimica que a droga pode causar. Outra razão bastante forte para o jovem procurar as drogas é a necessidade de


    ResponderExcluir
  11. Cristiane Ferreira

    Tema 1

    A arte e ciência de bem governar, por vezes, torna-se como se diz: "politicagem" devido ao alto índice de corrupção e escândalos relatados nas manchetes dos mais variados meios de comunicação, diminuindo a credibilidade dos governantes perante o povo.
    Ser político é uma vocação a ser usada de forma a manter a equidade e necessidade da nação. Nesse contexto, pode-se citar importantes personalidades no marco da história brasileira, como o presidente Juscelino Kubitschek, que promoveu grandes avanços econômicos e estabilidade política. Tancredo Neves e Ulisses Guimarães, ambos opositores ao regime militar da época e motivadores do movimento diretas já, alcançando grandes conquistas para o nosso país.
    Atualmente, ser ético numa política vulnerável aonde o poder concentrado nas mãos de alguns, como se diz, politiqueiros, faz com que as fraudes nos órgãos públicos e a corrupção sejam crescentes, causando imensa indiganção e insatisfação da população.
    É necessário que a sociedade esteja atenta aos seus direitos e deveres em quanto cidadãos, valorizando o voto, criticando e não aceitando uma política corrompida e banalizada. Façam-se greves, mobilizações, respeitando sempre a opinião e o pensar de cada indivíduo, assim prevalecendo a democracia e resgatando a arte do bem governar por parte de nossos governantes.

    ResponderExcluir
  12. Tema 1 elisangela maria

    O eleitorado brasileiro não vê em sua maioria confiança na classe politica de nosso pais.
    a corrupção esta entre os motivos dessa desconfiança,
    e como também existe brasileiros que agreditam na politica devido as acões sociais que o governo promove.

    Notamos um clima de desconfiança quando o assunto é os politicos brasileiros,analisando o cenario politico de nosso pais encontramos inumeras denuncias dentre elas as de desvios de verbas,peculato,gestão fraudulenta,as CPIs aparecem em largas escalas e engrobam politicos desde a camera dos governadores até o senado,toda hora tem algo na midia é evasão de divisas,trafico de influencias dentre outras coisas.O povo brasileiro já não consegue acreditar que seus politicos estejam realmente trabalhando para o crescimento de nosso pais e sim para beneficio proprio,não há uma punição exemplar para tanta corrupção no meio politico e assim a população segue com "um pé na frente e o outro atrás"com nossos representantes.
    Todavia encontramos brasileiros que acreditam na politica nacional,o brasil promove imuneros programas sociais e de incentivos a politica monetaria e tenta garantir ao povo o poder de compra da moeda e um sistema financeiro eficiente.

    ResponderExcluir
  13. Thais Catarine Gotardi. Tema :2
    Os jovens em sua maioria permitem envolver-se neste mundo de entorpecente, inclusive de grande variedade, consequentemente provocando danos tanto para os usuários quanto para a sociedade, tal empasse ocorre devido à alguns fatores como, uma família desestruturada e o modismo que influencia os jovens do presente século.


    Não se pode chegar a um senso comum a fim de encontrar os reais motivos pelos quais os jovens vivem nesta situação, situação esta de destruição de uma vida social e do meio em si onde se vive. Mesmo assim sabe-se que alguns motivos para tal fator são bem explicitos aos olhos de quem realmente quer ver. O fato de se fazer parte de uma família desestruturada, pode corroborar para que um jovem busque refúgio fora deste meio, obviamente um jovem

    ResponderExcluir
  14. elisangela Maria
    Na vida a imaginação pode superar a realidade?
    A imaginção, essa pode superar nossa realidade de maneira saúdavel e conciente ,afinal de contas ,a vida é pra ser vivida e não fantasiada em nossa mente.
    Em nossas vidas a imaginação pode superar a realidade pois de maneira geral quem não vive um pouco a imaginar,lá onde criamos um mundo perfeito onde nós somos melhores e sempre conseguimos o que tanto aspiramos ,na nossa fantasia sempre estaremos felizes e tudo dará certo.
    Em contra partida temos a realidade da vida que em sua grande parte é feita de muito trabalho,decepções onde ouvimos "não",somos traidos,não temos a melhor situação financeira e nem temos tudo o que almejamos causando assim algumas frustações na vida e no cotidiano que se segue dia após dia como resultado disso as pessoas começam a imaginar suas vidas de alguma maneira melhor se por um lado isso é bom por outro pode ser ruim.
    Devemos imaginar 'sim" "sonhar sempre" mais nunca esqueçer da realidade,essa que quando ruim deve ser superada com a conciência que não existe mundo perfeito e que quando realizamos um sonho outro logo temos para realizar.

    ResponderExcluir
  15. CHRISTIAN L SANTANA.

    Na vida a imaginação pode superar a realidade?

    A imaginação é uma ferramenta muito poderosa, ela pode mudar para melhor o meio em que vivemos.
    Porém muita criatividade e pouco bom senso, a falta de equilibrio pode transformar essa ferramenta em uma arma.


    Muito já foi feito devido a imaginação do ser humano, sem ela estaríamos viveno nos tempos da pedra. Graças a indivíuos criativos temos todos os tipos de tecnologia para nosso conforto, podemos voar, navegar nos grandes oceanos e cruzar o mundo em alguns segundos. A criatividade nos permite a viver cada vez mais e com melhor qualidade. A cultura nos torna pessoas melhores, a arte nos liberta. Com muita criatividade podemos superar todas as expectativas e transformar nosso mundo e nossa vida para melhor.

    Porém toda essa criatividade sem um equilibrio e bom senso pode transformar todas essas maravilhas em armas. A criatividade leva o homem a um novo e maravilhoso mundo como pode também pode destruir o nosso. Muito já foi feito em nome de ideologias, mutio já se destruiu e muitos ja sofreram e ainda sofrem. A imaginação pode nos tornar imortais e em nome dessa imortalidade muitas pessoas já cometeram crimes que ainda repercutem pela história.

    Com muita imaginação e muito esforço, nós podemos idealizar um novo mundo e torna-lo real. Não há limites para capacidade do ser humano, o que não pode faltar é bom senso, equilíbrio para executar o que nossa mente cria. Nossa vida é passageira e se a usarmos para por em prática tudo o que imaginamos de bom superaremos em muito a realidade que nos foi legada.

    ResponderExcluir
  16. Carla Santana Arruda.tema:Na vida a imaginação pode superar a realidade?
    Quando a imaginação passa a ocupar espaço em nossa vida temos a oportunidade de utiliza-la para realizar boas obras,mas em certos casos a falta de equilibrio traz sérios prejuisos na vida real.



    ResponderExcluir
  17. Cristiane Ferreira

    Na vida, a imaginação pode superar a realidade?

    No contexto da vida, a imaginação insere no ser humano ferramentas de incentivo às novas conquistas e realizações, porém esse dom imaginário em desequilíbrio pode acarretar-se em consequências frustantes.




    ResponderExcluir
  18. Prof. eu tinha levado na segunda os temas desenvolvidos, mas não a redação inteira. Se a senhora puder corrigi-la... vou enviá-la p/ o seu site, ok!!!

    ResponderExcluir

Obrigado Por comentar!!!