quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Diego Renan Celestino da Silva.

Uma boa escrita para um bom entendimento

É importante ter uma boa escrita, para que se possa ter um entendimento exato do que se trata um determinado assunto. No português Brasileiro existem muitas palavras com sinônimos diferentes, assim pedindo a valorização da boa escrita nos textos e mensagens. Usamos a escrita como uma forma de se comunicar através das letras manuscritas ou digitadas. Em quase tudo na nossa vida se usa a escrita, seja na sala de aula ao copiarmos os assuntos escolares, até a uma bula de um remédio que deve ser lida antes do seu uso.

Com o avanço das tecnologias, hoje nós temos muitos aparelhos eletrônicos que usam as palavras para compor um texto, um exemplo bem simples e atual, é o computador que é utilizado por uma boa quantidade de pessoas em todo o mundo para se comunicar. temos também os telefones celulares utilizados para mandar mensagens, e para a comunicação também. Esses dois exemplos citados anteriormente nos mostram que a tecnologia esta se expandindo mais e mais, e que é muito bom para o nosso conforto pessoal, na hora de mandar uma mensagem, um depoimento, entre outras utilidades.

E hoje em dia? Com todos esses avanços da escrita na área tecnológica, será que a mesma é valorizada como antes? Vivemos um tempo em que as pessoas procuram a praticidade em tudo, as mesmas querem resultado rápido e prático. Um exemplo que envolve o tema abordado da escrita é o MSN, o Orkut, twitter entre outros. A maioria dos usuários por querer se comunicar em uma velocidade rápida, acabam abreviando as palavras, e assim escrevendo de uma forma errada, trazendo logo após consequências para seus conhecimentos em uma escrita formal, ao redigir um texto. As coisas mudaram muito com o passar dos anos, antes tínhamos as cartas como forma de comunicação, através de uma mensagem manuscrita nos comunicávamos, e dessa forma a escrita era valorizada, pois todos queriam comunicar-se bem, e ter um bom entendimento da mensagem.

Outro problema que envolve a escrita, e afetam as pessoas, é o fato das mesmas ter uma péssima caligrafia, provocando um total desconhecimento da mensagem expressada, é o exemplo das receitas médicas, que muitas das vezes prejudicam os pacientes na hora de lê-las, esse é um fato importante na escrita que deve ser visto por quem redigir tal texto.

Todas essas informações nos mostram o quanto à escrita é importante em nossas vidas, e que realmente para se ter um bom entendimento de um texto, é preciso sem dúvida nenhuma ter uma boa e correta escrita, pensando no bom desempenho próprio e no do próximo ao ler a mensagem redigida.

Um comentário:

  1. A V A L I A Ç Ã O

    TÍTULO: 1,5
    LINHAS: 1,5
    ORIGINALIDADE: 1,5
    EXPRESSÃO ESCRITA:1,5
    ORTOGRAFIA: 1,0
    COERÊNCIA: 1,0
    TOTAL: 8,0
    _
    Erros concondÂncia!!!
    Outro problema que envolve a escrita, e afetam (não seria afeta???)Conselho: Diminua os períodos!! No mais, excelente argumento.
    AHHH!!! Quase ficou com a outra nota (5,5) .. Apague sempre a antiga.....

    ResponderExcluir

Obrigado Por comentar!!!