sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Carol Gimenes

Escrita : ponte entre diversas gerações

Desde nossos tempos primórdios, a escrita, não tão complexa se mostrou um grande instrumento de comunicação, que resiste com o passar dos anos e cria uma ponte entre diferentes gerações, pois registrando o que se vivia em sua época, haveria um compartilhamento de informações, assim pessoas de outras eras conheceriam o modo de vida de seus antepassados.
Mesmo que a principal importância da escrita seja o armazenamento de informações, não tem como negar que a mesma se tornou nosso maior objeto de estudo, seja em livros, jornais, internet ou revistas. Sem a escrita, não haveria tamanha comunicação, a nossa tecnologia não valeria de nada, pois transcrever uma informação, torna a mesma concreta.
Com a escrita, podemos evidenciar a fidelidade daquilo que lemos ou ouvimos, pois esse recurso nos dá a medida exata de expressarmos críticas, pensamentos de um determinado assunto que nos interessa, colocando-nos a par de um conhecimento talvez ignorado. Entendemos a importância da escrita, por manter um vínculo entre o leitor e o escritor de maneira viva, criando uma relação de pensamento a ser questionado pelos envolvidos, trazendo uma expectativa de troca de informações e conhecimentos.
Se a escrita pela visão de certos estudiosos é tratado com uma forma de manipulação, por outros é um jeito dos leitores terem uma base, assimilá-las e assim formar sua própria opinião. O papel da escrita na formação do sujeito é muito mais profundo do que se pensa. É a porta de entrada para um mundo totalmente desconhecido. A sociedade sem a escrita, seria como o homem com os olhos vendados, sem rumo e sem direção.

Um comentário:

  1. TÍTULO: 1,5
    LINHAS: 1,5
    ORIGINALIDADE: 1,5
    EXPRESSÃO ESCRITA:1,5
    ORTOGRAFIA: 1,5
    COERÊNCIA: 1,0
    TOTAL: 8,5
    ___
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado Por comentar!!!