sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tatiana Mara Gil

A evoluçao da sociedade descrita em pedaços de papel

O ser humano desde o inicio dos tempos busca a comunicaçao,o entendimento entre os membros da sua mesma especie. Isso,na idade da pedra, ajudava na sobreviencia,nas caçadas ,no planejamento de estrategias,enfim. Com o passar dos anos descobrimos que podiamos guardar o que sentimos e que pensamos em pedaços de papiro,como fazia os egipicios.
Com a escrita aprendemos sobre as grande civilizaçoes em que viveram nossos ancestais,pois atraves de documentos escritos podemos declarar a veracidades dos acontecimentos. É um meio simples de levarmos um pouco do que somos para as sociedades futuras. hoje podemos usar a escrita para a comuniçao com diuversas pesoas ao mesmo tempo em diferentes lugares, graças a tecnologia que nos foi proporcionada.
Nossa escrita passou por muitas mudanças,evoluçoes. O que a tornou mais simples para uns e vulgar para outros. A pouco presenciamos a reforma do nosso idioma,como uma tentativa de firmar os laços emntre as demais naçoes que aderem ao nosso idioma, o que causa ainda alguns trastornos e salienta muitas duvidas.
Comuniaçao, que pode ser entendida como sinonimo da escrita. Possuimos uma maquina do tempo em cada pedaço de papel que tenha,ou ira ser usado para a eternizar sentimento ou uma descoberta cientifica que pode revolucionar a nossa geraçao e ajudar tantas outras. somos o que pensamos,o que queremos oque escrevemos.

Um comentário:

  1. TÍTULO: 1,5
    LINHAS: 1,5
    ORIGINALIDADE: 1,5
    EXPRESSÃO ESCRITA:1,0
    ORTOGRAFIA: 0,5
    COERÊNCIA: 1,5
    TOTAL: 8,0
    ___
    erros:
    sobreviencia...como fazia(mmmm) os egipicios.
    evoluçoes..emntre as demais naçoes ...
    duvidas (cadê o acento??/)

    Comuniaçao, ...sinonimo da escrita. Possuimos... uma maquina... .cientifica .....geraçao .
    (Til e outros acentos!!!)

    ResponderExcluir

Obrigado Por comentar!!!