quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Jéssica de Cássia Gomes Cunha.

A escrita

A escrita é de fundamental importância para armazenar informações e conhecimentos adquiridos ao longo das gerações.
Desde os primórdios da humanidade, estudiosos descrevem inúmeros processos, eventos e fenômenos que se tornariam informações perdidas se não fossem armazenados na forma escrita para consultas posteriores.
Podemos citar como exemplo as aulas que podem ser ministradas hoje, com a escrita grafada nos livros, e outras aulas futuramente podem ser dadas com o auxílio dessas mesmas informações. Anotações registradas em diários revela a vida cotidiana de pessoas que viveram a muitos anos atrás. Relatos do que aconteceu desde a época do descobrimento do Brasil como a carta de Pero Váz de Caminha ao rei de Portugal. Jornais que circulam diariamente, e uma infinidade de contribuições proporcionadas através do registro de informações, mantidas através da escrita.
Todas essas informações armazenadas podem ser de livre acesso e propagadas a todos agora e futuramente com o surgimento das novas gerações.
Sem a escrita seria muito difícil ou impossivel preservar dados de fatos que ocorreram a muitos anos atrás e que tem fundamental importância para a nossa vida hoje, bem como na vida de pessoas que necessitarão desses registros nas futuras gerações que irão se predominar aqui na Terra.

2 comentários:

  1. A V A L I A Ç Ã O

    TÍTULO: 1,5
    LINHAS: 1,5
    ORIGINALIDADE: 1,5
    EXPRESSÃO ESCRITA:1,5
    ORTOGRAFIA: 1,5
    COERÊNCIA: 1,0
    TOTAL: 8,5
    _

    ResponderExcluir
  2. Jéssica, quase ficou com 2,5. Da próxima, apague a antiga!!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir

Obrigado Por comentar!!!