sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mariana Gomes Duarte

No mundo contemporaneo a escrita no dia a dia se torna cada vez mais importante.Hoje as pessoas que sabem se comunicar se expressar ocupam estao sempre a frente, seja em seu ambiente de trabalho seja na escola ou em outras ocasioes. Para estar sempre a frente é preciso falar e principalmente escrever bem.
Pesquisas apontam que a escrita vem sendo cada vez mais valorizada no mundo dos negocios e no mundo dos estudantes e com isso descobre-se a grande problematica da escrita pois ha um numero muito grande de pessoas que tem dificuldade de passar as suas ideias para o papal.Como por exemplo quando vamos fazer uma
redação para um vestibular ou para o Enem temos apenas uma chance de causar uma boa impressao pois a nossa prova sera corrigida apenas uma vez pelo examinador e sera apenas uma vez para que ele possa reconhecer sua capacidade de escrever um bom texto.
Grandes universidades como a FUVEST e a prova da UNICAMP em sua segunda fase sao escritas e o Enem uma das provas mais valorizadas para estudantes do ensino medio necessita que os canditados tenham o habito da leitura e entendam que quanto mais preparado para transferir suas ideias e seu conhecimento para o papel melhores serao seus resultados.
O problema dessa grande carencia que sentimos quando precisamos escrever corretamente esta na chave para a mudan
ça a educação, pois so ela podera mudar o nosso pais de ponta a ponta concientizando a população de que e necessario escrever bem, e preciso se ter o costume de ler jornais, resvistas, reportagens na internet e que deve ser percebido que é necessário muito mais que uma idéia na cabeça e uma caneta na mão para se escrever um bom texto.

Um comentário:

  1. TÍTULO: 0,0
    LINHAS: 1,5
    ORIGINALIDADE: 1,5
    EXPRESSÃO ESCRITA:1,5
    ORTOGRAFIA: 0,5
    COERÊNCIA: 1,0
    TOTAL: 6,0
    ___
    Cadê o Título???

    alguns erros:
    expressar ocupam estao sempre a frente(?????)
    negocios ...medio ...habito ;...carencia ..resvistas..so ela podera (comeu o acento???)
    No mais, Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Obrigado Por comentar!!!